sábado, 14 de novembro de 2009

- Martin Page em Como me Tornei Estúpido:

Nesse lugar improvável, muitas noites por semana, com os seus amigos, ele brincava de retrato chinês, de inventar novos países, e do jogo que eles chamavam "o jogo do mundo se divide em dois". É um jogo que consiste em encontrar as verdadeiras divisões do mundo, as que são verdadeiramente pertinentes, uma vez que, infalivelmente, o mundo se divide sempre em dois: os que gostam de passear de bicicleta e os que rodam rápido de carro; os que deixam a camisa fora da calça e os que a põem para dentro; os que tomam chá sem açúcar e os que o tomam com açúcar; os que pensam que Shakespeare é o maior escritor de todos os tempos e os que pensam que o maior deles é André Gide; os que gostam dos Simpsons e os que gostam de South Park; os que gostam de Nutella e os que gostam das couves-de-bruxelas. Com real preocupação antropológica, eles compunham, assim, as listas das divisões fundamentais da humanidade.

3 comentários:

ed disse...

oi senhorita vanessa. tudo bem? sou ed soares e encontrei seu blog por aqui, pelos links-amizades de pessoas que escrevemm em blogs. gostei do seu, pois transcrevo trechos de livros que gosto e guardo... e seu blog faz isso! muito bom... espero ler mais vezes coisas por aqui, porque realmente acho que estimula a leitura...

tenho escrituras no decapulana...

http://decapulana.wordpress.com/

=)

Unknown disse...

hahahaha...

Favoritei, fácil.

:*

Moreno disse...

Acho pobre o pensamento binário...yin-yang, sim-não, bom e mau... As coisas podem até serem simples, mas assim elas ficam simplórias. Eu prefiro tomar meu café com leite. O áçucar tanto faz.Gosto mais de Family guy do que Simpsons ou south park.

Fazer as "listas das divisões fundamentais da humanidade" e dizer que "Infalivelmente, o mundo se divide sempre em dois" me soa altamente tirano. E meio bobo, como qualquer fundamentalismo costuma soar.

:*